Bellize

Banda de Rock.

Página oficial da Bellize. Atualizada pelos próprios integrantes.

Biografia

A Bellize formou-se em 2008. Nasceu em São Paulo, mas atualmente reside no estado do Paraná, na cidade de São José dos Pinhais.
Tudo começou na região do Guarapiranga, zona sul da cidade de São Paulo. A formação inicial sofreu alterações e hoje é composta por Pedro Péps (voz, violão e guitarra), Ed Marques (guitarra e voz), Gu Rodrigues (baixo e voz) e Alexandre Bastos (bateria). Quatro jovens que desde cedo dedicaram sua vidas à música.
O gênero musical da banda é o Pop Rock, com influências de Legião Urbana, Engenheiros dos Hawaii, Jota Quest e Los Hermanos. As composições falam de assuntos cotidianos, relacionamentos e acontecimentos vividos pelos integrantes.
Os repertórios que compõem os shows levam músicas próprias e covers dos principais clássicos da música brasileira.

Em 2009 lançaram o primeiro single: "Traduz" e em 2011 consolidaram suas canções no EP: "Seja Onde e Como For", produzido nos estúdios Megacombo com Léo Ramos e Ekord com Lê Marques. Esse foi o passo inicial de uma longa jornada.
O segundo EP: "Disco Antigo" nasceu em 2012, no Estúdio Poesia Audiovisual. Em um breve momento de saudosismo trouxe à tona canções adormecidas, porém já conhecidas pelos fãs.

Após uma trajetória de cinco anos em São Paulo, com muitas conquistas e aprendizados, decidiram que precisavam de novos desafios. Então, definiram que era hora de divulgar o trabalho longe do seu estado de origem. E foi em 2013 que a Bellize mudou-se para São José dos Pinhais, no Paraná, onde já haviam feito alguns shows e tinham portas abertas. Isso causou algumas mudanças. Ganharam um novo baterista, o curitibano Alexandre Bastos, e sentiram a necessidade de um local próprio para gravações e ensaios. Por esse motivo, construíram o Estúdio Botão.
Há pouco mais de um ano em seu novo estado, fizeram diversos shows, se apresentaram em programas de rádio e televisão e competiram em festivais musicais. Em junho de 2013, participaram do programa Gaz+ da ÓTV - canal de TV multiplataforma do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).
Nessa mesma época, concorreram no V Festival da Canção de Pinhais (Fecapi) - evento promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Pinhais. Na ocasião, conquistaram o prêmio de "Melhor Canção Popular" com a música autoral "Talvez Agora Seja a Minha Vez". No início de 2014, entraram na programação da Rádio São José com a mesma canção. Em fevereiro de 2014, fizeram dois shows para uma média de duas mil pessoas cada, no Teatro Positivo, em Curitiba. Em julho desse mesmo ano, abriram um show do projeto solo de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno.

Atualmente, a banda está em turnê para divulgação do novo EP: "Fiquei Surdo Pra Você", gravado no Estúdio Botão e mixado e masterizado Gabriel Olivieri, no Estúdio 1/QUARTO, em São Paulo.
Lançado em outubro de 2014, esse trabalho concretiza a nova fase da Bellize.

Por Camila Camargo

IMPORTANTE, ATENÇÃO!

E aí, Bellizers! Aqui quem fala é o Pedro, tudo bem com vocês?

Estou postando essa foto antiga, da época que eu ainda tinha cabelo, só para chamar a atenção de vocês para uma nova empreitada.
Estamos recebendo vídeos de Bellizers de várias cidades do Brasil, nossa intenção é montar uma pequena homenagem à vocês, fãs e amigos que fazem esse sonho acontecer, dia após dia.

É BEM FÁCIL PARTICIPAR! Basta enviar um vídeo contando o que a Bellize representa pra você, algo que te marcou (relacionado a banda ou as musicas), cantando e/ou tocando alguma música, mostrando algum objeto, CD, foto, cartaz...vale de tudo, só não vale ficar de fora!

COMO ENVIAR?

Você pode entrar em contato comigo pelo meu perfil pessoal no Facebook, aqui na fan page da banda ou pelo e-mail: contato@bellize.art.br, aí é só enviar suas dúvidas, ideias ou vídeos.

Podemos contar com vocês em mais essa?

#GOBELLIZERS
#GOBELLIZE

Galera, chegou a hora de vocês contarem nossa história!
Faça um vídeo contando o que a Bellize representa pra você, ou alguma história que lembra ou ainda, cantando alguma música da Bellize.
Não tem limite de tempo e pode ser filmado com o celular(na horizontal).
Nos envie no Facebook ou no e-mail: contato@bellize.art.br, contamos com vocês!
#GOBELLIZERS
#GOBELLIZE

Essa é uma foto do show em Joinville, na semana passada, foi incrível, casa cheia e muito alto astral.
#rock #joinville #bovary #GOBELLIZE

E aiiiiiii, nação!? Agora o ano começa de verdade! Amanhã teremos o primeiro show do ano, no melhor pub... Literalmente, vamos começar com o pé direito. Esperamos toda essa galera de Joinville - SC e região pra colar nesse baile, para mais uma noite inesquecível! Vai rolar também o som dos nossos parceiros da banda Paisana. VAMO PRA CIMA DESSE 2017 👊🏼🍾 #GOBELLIZE #GOBOVARY

Feliz ano novo, Bellizers!
O Pedro Péps foi até o Cavalo Estúdio encontrar nosso grande amigo Gabriel Olivieri e fechar todos os detalhes para o próximo EP da Bellize.
Sim, já começamos 2017 com essa baita bomba! Hahahaha...
Vamos juntos fazer desse o melhor ano de nossas vidas?

#GOBELLIZERS
#GOBELLIZE

Nós da Bellize desejamos um feliz natal, e que a essência desta data tão importante venha à tona e transborde o coração de todos com muito amor e paz! #Vem2017 #GOBELLIZE

Foto por Stephany Lorena Fotografias
Edição por Paulo Henrique Lopes

Quem conhece esse cara ao lado do Pedro?

Foto por Stephany Lorena Fotografias

Videos (See all)

BELLIZE NO EXPERIMENTE
Prime, Jota Quest e Bellize
14 de Dezembro

Genres

Band Members

Alexandre Bastos, Ed Marques, Gu Rodrigues e Pedro Péps.

Hometown

Current Location

Record Label

Independente
Other São Paulo Artists
Projota
 
Emicida
 
Belo
 
Nx Zero
 
Other Artists In São José dos Pinhais
Rhalley
 
CID MC
 
Ashburn Artists